sábado, 22 de outubro de 2011

UM OLHAR PARA DEBAIXO DO TAPETE!


Parece até mania de perseguição aos ministros do governo Dilma. Mas de tempos em tempos surge um novo escândalo envolvendo a base de sustentação do governo. Já virou rotina a presidenta aparecer diante das câmeras e afirmar que acredita na inocência. É claro que todo mundo é inocente até que prove o contrário. Mas, no fim, os acusados sempre pedem para sair.
Por incrível que pareça, o peso da acusação ou o medo da existência de possíveis provas, sempre faz a pessoa em questão ser varrida do poder. Na maioria das vezes, é melhor esconder a sujeira debaixo do tapete para acomodar. Então, começa a limpeza, ou melhor, assim começa o governo Dilma.

Com certeza o vício pela corrupção ou a preferência pelo erro não começa agora. Então, é interessante ver como a imprensa se mostra cada vez mais ativa. Os veículos de comunicação tornam-se policiais dos políticos. Talvez, seja melhor desacreditar os profissionais da informação. Afinal, o diploma é praticamente uma arma.

Precisamos de mais policiais policiando os políticos. Precisamos cobrar para que tudo não termine em pizza. Seja na cultura, no esporte ou na fazenda, não podemos permitir que a sombra da corrupção não seja extirpada pela luz. Entretanto, precisamos antes de tudo nos policiar. Não podemos cobrar com o peso da culpa nos ombros.

A sociedade é feita de regras e a política está em tudo que nos rodeia.  Somos políticos quando vivemos no meio social ou até mesmo quando tentamos fugir dele. Que cidadão eu sou se a pressa me faz passar um sinal vermelho ou não parar no pare?  Deixamos a desejar no momento em que tentamos dar um jeitinho brasileiro para nos safar. Precisamos nos policiar para cobrar. Não podemos ser apenas mais um corrupto a praticar politicagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário