quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SANGUE AOS DEUSES DO OLIMPO!

Imagine um filme com 110 minutos de muito sangue. Cabeças são estouradas com marretadas, corpos dilacerados, cortes profundos com órgãos à mostra e muitas mortes. Parece, mas não é outro episódio do Jogos Mortais. 

O nome é semelhante, mas o  filme Imortais é um épico baseado na mitologia grega. O enredo recria o mundo habitado por heróis e deuses e é repleto de batalhas sangrentas. Qualquer semelhança com o filme 300 não é mera coincidência, afinal, são dos mesmos produtores.

Assemelha-se mais com jogo de vídeo game com muita ação e pancadaria. Cenas de luta são mostradas em câmera lenta para obter detalhes de golpes e corpos feridos.  Realmente parece uma oferenda de sangue aos deuses. Assistir ao filme em 3D causa a sensação de que o telespectador vai tomar um banho de sangue.

Apesar de sugestionar um romance, o foco do filme não é o público que gosta de melodramas de amor. Então, não é muito indicado para um casal de namorados assistirem em meio a carícias.  O filme pode não ser muito agradável para quem procura imagens de um locus amoenus.

Enredo

Tudo começa quando o rei de Hiperión, revoltado com o silêncio dos deuses, declara guerra ao mundo grego. Irado decide libertar os Titãs que foram presos no Monte Tártaro por Zeus. Enquanto os deuses tentam não interferir nas decisões dos homens, conhecemos a saga de Thesus.

A típica trajetória do herói que surge do anonimato. Desde pequeno, ele foi rejeitado pelo povoado por ser fruto de um estupro. Com a guerra, vê a mãe morrer nas mãos de Hiperión. Escravizado pelo inimigo, conhece uma sacerdotisa que vislumbra o seu futuro heroico. Assim, ele retoma a fé nos deuses e luta em defesa do povo helênico.

Um comentário: