domingo, 24 de abril de 2011

FERRAMENTA MODERNA!

Cada vez mais a internet torna-se uma ferramenta indispensável. Atualmente, uma pessoa desempregada não precisa andar de empresa em empresa procurando emprego. Pode espalhar os currículos em sites especializados ou enviar por e-mails. Com a rede surgem inúmeras possibilidades de se obter lucro.

GRANA EXTRA

Renan Bressan, 24 anos, encontrou um meio de aumentar sua renda com Orkut. Desde 2007 ele tem um perfil na rede social para vender os programas de televisão que gravou na infância. O arquivo pessoal contém raridades como programas do extinto Xou da Xuxa e alguns especiais da década de 90.

Segundo ele, antes do surgimento Youtube a procura era bem maior. “Cheguei a faturar 700 por mês”. Mas, apesar de ter diminuído a procura, sempre tem um fã procurando peças raras. “São inúmeras as pessoas e comunidades que disponibilizam esses artefatos”.




VITRINE

O cyberespaço oferece exposição e retorno imediato para as empresas. É muito mais do que simplesmente comprar e vender. Há uma comunicação: nas redes sociais há um contato direto entre o expositor e o receptor.

Para estreitar esse canal, as empresas lançam-se ao mundo virtual com diversas promoções. Assim, a estagiaria e estudante de jornalismo Daniela Carrecelli, 24 anos, ganhou um iPad.

Ela foi sorteada entre os seguidores do Twitter de um programa de rádio em Rio Preto. "Fiquei surpresa, não esperava. De inicio, nem sabia o quanto útil e, esta sendo, o tablet", diz.

Não há dúvidas, com a internet surgiu um eficaz divulgador: seja para o bem ou o mal. Todos os dias surgem inúmeros sites de consumidores insatisfeitos com algum tipo de desserviços. Um vez na rede, a insatisfação estará para sempre nos arquivos eletrônicos do Google (CACHE).  



VOYEUR

O voyeurismo é um dos motivos da proliferação da internet. A rede torna possível (como por uma janela) a entrada na casa e vida dos outros. Em uma webcam as pessoas revelam seus segredos e intimidades mais ocultas. Enquanto, algumas se exibem gratuitamente, outras encontram uma fonte de renda.



Um casal da região de Araçatuba (casal35interior) exibe shows diários mediante o pagamento antecipado em conta bancária. As exibições podem ser do casal ou solo e dependendo da quantia paga pode haver strip-tease, masturbação, sexo oral e completo.

Paty e Willlian (37 e 45 anos) divulgam os serviços nos chats de bate papo e em um blog para adultos. Podem fazer o trabalho por telefone ou webcam. A única exigência é que não mostram os rostos. Não querem ser identificados porque tem 2 filhos.


JORNALISMO ON LINE

Todos os dias, surgem novas criações e experiências para captar recursos com a internet. O jornalismo arcaico (preso a máquina datilográfica) foi o único ameaçado com surgimento da rede.

Pairava dúvidas a respeito do lucro e retorno às grandes oligarquias da informação. Por receio, não havia investimento e o on line era apenas reprodutor dos outros veículos de comunicação.

Porém, atualmente as pessoas e empresas se especializaram no jornalismo on line. Há uma ligação entre a produção de notícias para a internet com um retorno financeiro.

Formado em jornalismo desde 2009, Alan Marcelane do Carmo, 24 anos, trabalhou mais de 3 anos na rádio AM de Tanabi.

Ele montou uma rádio web com recursos próprios. “A radio fica ligada no computador em que trabalho o dia todo. Estou montando um estúdio com mesa de som e microfones”, diz ele.

Estou começando, mas não estou perdendo e nem ganhando dinheiro. O pouco que entra com as propagandas eu pago a hospedagem no site”.

Devido a falta de estrutura toca apenas músicas, mas tem a intenção de fazer uma programação jornalística.

Assim como Alan, outros recém formados  encontram no  cyberespaço uma alternativa de trabalho. Mesmo não obtendo um retorno imediato, a internet torna-se um instrumento de visibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário