sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CONTO: BIPOLAR.

 - Ligar ou não ligar?

- Eis aí a questão, meu caro?

- É... Alguns dizem sim. “Siga em frente!”

- Enquanto outros dizem não. “É bobagem só vai se machucar mais. Para quê aprofundar as feridas?”

- Mas e o coração? O que o corpo e a mente querem?

- O corpo mente... A mente falha... Eu ligaria se não fosse covarde e tivesse coragem suficiente para encarar os meus medos e mitos. Ligaria sim, desde que não fosse me travar.

- O que fazer se ouvir a voz da pessoa é tudo que se mais quer.

- Mas e se tremer? Vai se apavorar gaguejar e demonstrar fraqueza. Não vai saber o que dizer.

- Será que a criatura sentirá que ainda me domina?

- E com isso pisará ainda mais. Está certo disso?

- Não... Não vou ligar. Já me decidi e não vou me deixar levar pela vontade de falar...

- Nem para desejar um feliz aniversário? Esqueceu que dia é hoje?

- Sim... Não... Bom, eu quero dizer que não me esqueci.

- E então, o que fazer?

- Posso escrever uma mensagem, deixar um recado no por e-mail.  

- É uma boa ideia.

- É sim... Hoje tem o Facebook... O Twitter... Instagram... Whatsapp...

- Entretanto, acredita que isso ainda funcione?

- Não... Já havia enviado um convite para que o ser se integrasse a minha rede de amigos, mas não quis aceitar.

- Ignorou?! Poderia enviar um e-mail. O que acha?

- Enviei tantos e nunca me respondeu, nem solicitando que eu parasse.

- Chegou a ponto de não querer mais nenhum contato?

- Parece que sim.

- Então, por que tentar contato? Por que não se conformar, se afastar de vez e fazer assim como é de sua vontade?

- Porque sou tolo e estou apaixonado.

- Ahhhhhhhh Paixão...

- Porque assim eu jamais conseguiria esquecer o mais lindo verão que um dia já vivi.

- Um verão...


- E não foi um verão, foi o verão. O melhor de todos os tempos! Aconteceram muitas coisas. E essa foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.

- Mas acabou.

- Sei que eu deveria tentar esquecer.

- Mas não consegue.

- Sim... É como se eu lutasse contra e não quisesse.

- Há uma luta?

- Eu só queria lhe desejar um feliz aniversário...

- Se é isso o que realmente quer...

- Desisto!

- Então, liga.

- Mas eu não queria insistir em algo sem volta... 

- Fazer o quê? Então volte a si.

- Ligar ou não ligar?



CIDO PISANI - 2010

7 comentários:

  1. Simplesmente adorei .
    Creio eu que as pessoas se baseiam em bipolaridade, sim ou não, nunca sabem qual caminho que devem escolher, com isso vem o tal do impulso.
    Parabéns pelo blog, pelas palavras, pelo conhecimento que está divindo conosco !
    SUCESSO :)

    ResponderExcluir
  2. muito legal Cido! Parabéns pelo post! Às vezes, as pessoas se encontram nessa situação... legal!

    ResponderExcluir
  3. Situação típica de conflito entre "coração" e mente. Principalmente de quem não alimentou o lado do qual quer que a balança decaia.

    Post bem montado, parabéns. E uma idéia válida para quem gosta de reflexões no assunto.

    ResponderExcluir
  4. Liga !!! Liga !!! Liga !!!

    Adorei!!!

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Cido...Muito bacana o teu conto..Bem oportuno.

    ResponderExcluir
  6. Querido... adorei!!!Ficou muito legal, uma historia bem comum para quem passa por isso de gostar de alguém sem volta!! BEijosss - Le

    ResponderExcluir