terça-feira, 26 de julho de 2011

O ÚLTIMO DESAFIO DE HARRY POTTER!

A saga cinematográfica de Harry Potter, o menino bruxo com cicatriz na testa,  chega ao fim. Em 10 anos de duração, a franquia produzida pela Warner baseada nos 7 livros de  J.K.Rowling, rendeu 8 filmes.

Devido ao grande sucesso das 6 primeiras adaptações, o último livro foi divido em 2 filmes. Na 1ª parte de Harry Potter e as Relíquias das Mortes, lançada em novembro de 2010, o mal se alastra e o herói inicia a jornada final em busca de respostas.

Após um intervalo de oito meses estreia a segunda parte. O novo filme empolga com sequências de muita ação e o grande clímax rumo à batalha final. O vilão Voldemort torna-se invencível ao se apoderar da mais poderosa das varinhas. Enquanto, Harry e sua turma continuam as buscas pela destruição das horcruxes (objetos que guarda parte da alma) para enfraquecer e derrotar o malfeitor.




CIFRÕES

Tão aguardado pelos fãs, o último filme da série tornou-se a maior bilheteria de estréia nos EUA com US$ 169,2 milhões arrecadados. Aqui no Brasil, só no primeiro final de semana de exibição, vendeu 1,5 milhão de ingressos.


Em Rio Preto, o bruxo também encantou com suas magias e a realidade não foi diferente. As filas das bilheterias e salas sempre lotadas e com várias sessões esgotadas.

Segundo gerente geral do Cinemais Esmeraldo Storti, 38 anos, apenas na pré-estreia do filme venderam-se um total de 1500 ingressos.  Até a semana em que o filme saiu de cartaz estava entre os três primeiros filmes de bilheteria”, disse ele.

IS THE END

A estudante de designer Carolini Oliveira,  21 anos, não mediu esforços para assistir a pré-estreia do último desafio de Harry Potter.  “Era meia-noite de quinta-feira e eu tinha que acordar bem cedo. Na manhã seguinte fui trabalhar como um zumbi. Mas valeu”, disse.



Segundo ela, o filme surpreendeu suas expectativas, porém, ficou triste porque acabou. “Não vejo a hora de comprar o box com a coleção completa. Quero assistir sempre que tiver saudade”, revela.



Ela tinha apenas 11 anos quando assistiu ao primeiro filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Desde então “a paixão tomou conta” e aguardou ansiosamente cada novo episódio. “Eu cresci com os personagens. Foi muito bom poder acompanhar toda historia”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário