Intrigas, fofocas, romances, amassos, traições, brigas e inúmeras sensações. Assim, ações e sentimentos humanos são expostos diante das câmeras. Poderiam ser flagras do cotidiano por meio de câmeras que ganham cada vez mais a aderência nas ruas, edifícios e celulares. Contudo, quando cenas comuns tornam-se a atração principal num programa de televisão, a visibilidade e as repercussões são maiores.
A cada nova temporada dos realities shows surge duas frentes de batalhas. Há as pessoas que gostam e as pessoas que odeiam. Ambos os lados com opiniões fortes, motivos pessoais e convicções para expor o que sentem. Então, se digladiam nas redes sociais ou conversas informais.
Os voyeurs assumidos vestem a camisa e defendem a atração. São quem procuram a companhar cada segundo seja em tempo real ou garimpando informações em sites e blogs especializados. Estes são quem formam a audiência fixa, votam assiduamente e transformam seres comuns em celebridades.
Aqueles do contra também não são tímidos e não escondem a insatisfação que sentem com o programa. Criticam involuntariamente e revoltadamente como se a dose do show de realidade fosse o que existe de pior na humanidade. Aqueles que não gostam chegam a casos extremos de ameaçar excluir ou bloquear aqueles que se pronunciarem sobre o assunto.
👏👏👏... O importante é que todos saibam respeitar a opinião alheia.
ResponderExcluir