sábado, 20 de setembro de 2014

O PODER DO VOTO É UMA ARMA CONTRA A CORRUPÇÃO.

Os escândalos envolvendo corrupção, superfaturamento de obras e empresas vinculadas ao governo ganha cada vez mais destaque na mídia. Isso não quer dizer que a corrupção nunca tenha existido.  Contudo, a impressa brasileira está mais presente e atuante nas denuncias e divulgação dos fatos. Por estas e outras, os temas relacionados à política decepcionam o povo e os eleitores.


Desacreditados com a situação não é incomum ouvir relatos de que é melhor anular ou votar em branco. Todavia, esta opinião é justamente o que entrega o país nas mãos de mercenários que diminuem pessoas por outras crenças e opções de vida. Pensando assim, não se paga quatro anos por uma escolha errada, mas pagará por omissão. 

É preciso acabar com este pessimismo: ouvir propostas, analisar, debater e refletir. Não será uma tarefa fácil.  Não é simplesmente votar no primeiro palhaço que aparece fazendo piadas para seduzir e ganhar mais votos. Entre os candidatos deve existir algum que não seja palhaço e combine mais com os pensamentos e filosofia do eleitor.  

Pense que o voto em branco ou nulo é uma bala perdida que no fim sempre atinge alguém. Dá vitória para políticos despreparados e alienados. Mata nas filas dos hospitais ou pela falta de segurança. Condena pessoas à vida sem educação e cultura. E, por fim, transformará o eleitor omisso em vítima da própria escolha. 

Não existe apolítico porque todos são interligados neste sistema. Existem vítimas de milhares de balas perdidas lançadas pela descrença no voto ou pela falta de cobrar atitudes dos representantes. O ser na sociedade deve ser político ativo e protagonista de revoluções ou se conformar em serem figurantes dentro de um “busão” lotado e preso no engarrafamento de um trânsito cada vez pior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário