Há muito tempo o natal deixou de ser apenas uma celebração religiosa. Atualmente a data tornou-se totalmente indispensáveis para o comercio. As lojas fazem horários especiais durante as semanas que antecedem o dia 25. Com a grande procura de presentes e enfeites natalinos o faturamento neste período supera a soma de outros meses. É inquestionável que a temporada gere inúmeros empregos e mantenha a economia aquecida.


A magia do natal não é apenas faturamento e lucro. O mais admirável de tudo é que a data consegue alterar a rotina. Creia ou não nas lendas, mitos e tradições que envolvem o dia, a celebração está viva, presente e perdurará durante muitos anos. O simbólico nascimento do menino Deus consegue amolecer e reascender a chama da esperança (às vezes perdida) na humanidade.
É visível que as pessoas se tornem mais amorosas e sentimentais. Compram lembrancinhas, confraternizam, fazem doações e se tornam bons cristãos. Os espíritos natalinos surpreendem e conseguem adoçar muitos dos corações humanos. Até mesmo os fulanos que passam esbarrando sem dizer um oi durante o ano inteiro, surgem desejando um feliz natal.
Mesmo que haja pessoas desiludidas e descrentes pregando a extinção da celebração, é quase impossível que nunca tenha se rendido as confraternizações e ao apelo coletivo. Então, esperamos que o natal seja o momento de renovar a fé em Deus e na existência humana. Vamos pensar que seja um tempo de mudança, revisão de conceitos e retomada de ações para uma vida melhor. Nada melhor que desejar um feliz natal a todos. Afinal, ainda que duvidem ou não acreditem na magia do natal, desejar o bem para o próximo não faz mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário