quarta-feira, 8 de maio de 2019

EXPRESSÃO DE TALENTO


As expressões artísticas que surgiram do gosto por desenhos, músicas e artes visuais de artistas renomados na história mundial. 



Quem entra no Querido Café, ao lado da praça matriz, em Mirassol, tem o privilégio de apreciar muito mais que sabor. A decoração do local conta com quadros exclusivos, uma mistura de surrealismo com impressionismo, feitos pelo jovem Paulo Eduardo Agi. Aos 21 anos, ele dedica parte do tempo livro à arte. Segundo ele, essa aptidão artística nasceu desde pequeno. “Desenhar personagens e animais era o meu passatempo favorito", explica o jovem, que se inspira em músicas, livros, histórias, fotografias, fatos do mundo e outros pintores. 


“Inspiro-me muito em artistas consagrados como Salvador Dalí, Claude Monet, René Magritte e Rembrandt. Há também artistas brasileiros em atividade, como Marcos Beccari, Mauricio Takiguthi, Thiago Toes, Gen Duarte, Crânio e Os Gêmeos. Cada um domina uma técnica diferente e me inspira a encontrar meu próprio estilo”, afirma Paulo, que considera o avô materno como um dos maiores incentivadores desde o início, juntamente com a sua fé. Para Paulo, a arte é uma espécie de terapia para ocupar corpo e mente. “Por meio do que faço consigo viajar sem sair do lugar. Consigo me expressar melhor através dos desenhos, sinto bem-estar, além de enxergar o mundo e as pessoas de outro ângulo e com uma sensibilidade a mais”.


Paulo comenta que é muito gratificante os elogios que tem recebido dos frequentadores do Querido Café. Além do estabelecimento da mãe, Julianne Paiva, ele já expôs os quadros no Senac, na loja de interiores Florense e no bar Frida, ambos na cidade de São José do Rio Preto. Entre seus projetos, ele desenvolve uma série de quadros sobre o oceano e confecciona outra sobre a relação dos animais com a paz mundial. Parte das obras podem ser visualizadas e até adquiridas pelo Instagram do artista (@pauloagi).


Nenhum comentário:

Postar um comentário