sexta-feira, 11 de julho de 2014

A COMIDA SUÍÇA.


A Suíça é um país pacífico e vive cordialmente com os territórios vizinhos. Por isso, a nação tem grande influência dos países com que faz fronteira. Em algumas localidades é comum o uso do idioma alemão, italiano e o francês como língua nativa. Assim, a comida suíça também herdou estas influencias e se confunde com a dos países mais próximos. 

A refeição mais comum é baseada em queijo, iogurte, pão e chocolate. Mas, apesar dos derivados do leite serem muito consumidos e apreciados, também há o consumo regular dos mais variados tipos de frutas, saladas e vegetais.  Entre as especiarias suíças estão a raclette (batata e queijo), o bratwurst (linguiça de frango com pão) e a tão conhecida fundue (queijo ou chocolate derretido).



O chocolate suíço é um dos símbolos do país, assim como os bancos, os relógios, os canivetes, os Alpes ou as vaquinhas com uma espeça pelugem marrom nas encostas. Segundo os chocólatras e especialistas, a qualidade superior do leite somado ao “equilíbrio perfeito” do cacau torna-o de paladar inconfundível. 



Mito ou apenas marketing, muitos acreditam que a Suíça seja o Paraíso dos chocolates. É difícil não ir ao país sem que alguém tenha lhe pedido uma encomenda do derivado de cacau. A fama dos chocolates suíços é tão grande que as mais renomadas marcas (Lindt e Toblerone) percorrem o mundo conquistando consumidores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário