quarta-feira, 28 de junho de 2017

A MÁGICA E ROMÂNTICA VENEZA!


Quem nunca ouviu falar de Veneza? Um lugar que existe, mas parece inventado tamanho o fascínio que provoca. Considerada por muitos como romântica e mística também é famosa pela arquitetura peculiar. Sem dúvida, é uma espécie de localidade emblemática que ganha o imaginário popular diante das lendas e previsões de um dia desaparecer tomada pelo mar. 




É inexplicável como as construções conseguem resistir e manter-se em pé mesmo com a ação do tempo, poluição e corrosão da natureza. Podem até existir teorias simples e cientificas para tentar explicar. Mas, com certeza, os argumentos amparados de enigmas e mistérios alimentam mais a ideia alegórica. Talvez este seja um local realmente mágico e hipnotizante. 

A beleza única dos cenários incomuns transformou-a em palco de incontáveis livros e filmes. Tamanha divulgação e interesse em conhece-la faz com que seja um dos roteiros mais procurados por turistas do mundo todo. Segundo informações do site de notícias Euronews, a cidade recebe diariamente cerca de 74 mil visitantes.  




A capital da região do Veneto está localizada ao nordeste da Itália.  Edificada numa lagoa do Mar Adriático, Veneza é formada por 117 pequenas ilhas que são banhadas por 177 canais. Sustenta-se praticamente em cima da água e é interligada por pontes e vielas. O único meio de transporte é via fluvial. Assim, barcos e gôndolas são como os carros e ônibus que levam as pessoas de um canto ao outro.

Não faltaram atrações para passar uma boa temporada. Além do típico passeio pelos canais, é preciso conhecer a Ponte dos Suspiros, a Ponte Rialto, a Igreja San Giorgio Maggiore, a Praça e Basílica de São Marcos. Se possível, até subir na Torre de Veneza para ter uma das mais incríveis visões da cidade. Apreciar a Torre do Relógio com símbolos dos doze signos do zodíaco. Além de passear por todo entorno de palacetes rústicos, históricos e milenares. 



As tradições também são uma atração à parte. O carnaval veneziano é um dos mais célebres eventos de toda a Europa. Quiçá de todo o planeta. São realizados bailes de máscaras com figuras enigmáticas e singulares. Aliás, as máscaras típicas tornaram-se símbolos venezianos reconhecidos em todo o mundo. É quase impossível não comprar algumas para guardar de recordação ou presentear amigos e familiares. 

A vida noturna é efervescente. Quem tiver entusiasmo para sair à noite estará servido de grandes festas. Os diversos hotéis e bares fazem de tudo para atrair a atenção dos boêmios. Os prédios mais rudimentares podem esconder as mais modernas e diversas baladas. Não se limite pelo medo de se perder pelos corredores escuros. Um passeio pelas vielas mal iluminadas pode ser uma experiência única e provocar a sensação de se embrenhar em um labirinto místico.




Claro que o custo de uma estadia depende muito de quanto o turista estiver disposto a pagar. Pode ser algo luxuoso e extraordinário ou bem mais contido. Caso não esteja disposto a gastar muito deverá pesquisar bem antes de se aventurar. Antecedência na pesquisa faz a diferença nos preços.  Uma dica seria evitar altas temporadas como veraneio e datas comemorativas. Isto reduzirá bem os custos.  Vale a pena conhecer Veneza endinheirado ou de forma mais contida. 

Veneza é capaz de seduzir e encantar seja pela beleza ou design local. Atraído pelas ideias de romantismo ou misticismo. Aguçado pela comida italiana regada a imensa variedade de frutos do mar. Não importa o motivo. Nem que seja por menos de vinte e quatro horas, uma estadia pela cidade será como a realização de um sonho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário