quinta-feira, 21 de junho de 2018

HB REFERÊNCIA EM ORTOPEDIA

Hospital de Base Rio Preto (Foto Milton Flávio)

Hospital de Base dispõe, para a população em geral, o mais moderno setor de Ortopedia


O Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto, transformou-se, ao longo dos anos, em referência nacional, tanto em tecnologias médicas, quanto em excelência no atendimento do corpo clínico. Diante de números expressivos de 6 mil colaboradores, o hospital é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Brasil. Dentre as especialidades contempladas pela instituição, está um dos mais eficientes setores de ortopedia e traumatismo do país. “O hospital é um dos poucos na América Latina que exerce a ortopedia de alta complexidade. Por isso, atendemos pessoas do Brasil todo, inclusive de outros países”, afirma o Dr. Guaracy. “Todo o complexo do HB, incluindo o HCM (Hospital da Criança e Maternidade), opera com a capacidade de 900 leitos e, por mês, são realizadas um total de 300 internações cirúrgicas”, completa o Dr. Alceu.

Especializada no atendimento e tratamento de membros inferiores, superiores e coluna, a Ortopedia do Hospital de Base trabalha em conjunto com a Fisioterapia e, outros setores do centro médico. Dessa forma, proporcionando um melhor atendimento aos pacientes e, também, acentuando entre os profissionais da saúde, o conceito de interdisciplinaridade, atua com a recuperação e reabilitação motora de internos desde as enfermarias até as Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Um grupo de 30 residentes de ortopedia e vários professores especialistas estão divididos nos mais diversos setores para atender com excelência os mais diversos casos. Assim, os trabalhos da Ortopedia englobam ainda os tratamentos de recém-nascidos prematuros e com lesões cerebrais, além de pacientes da neurocirurgia (traumas e cirurgia de epilepsia), neuroclínicos, fisioterapia respiratória e de reabilitação em crianças e adultos, além da linfoterapia (voltada a pacientes que passaram por mastectomias e cirurgia vascular).

A busca pela excelência na ortopedia é constante e engloba desde a instituição, com reformas e equipamentos de última geração, e, até mesmo, todo o corpo clínico, por meio de especializações e incessantes pesquisas. Todo esse profissionalismo e engajamento é o que faz o Hospital de Base de Rio Preto ser centro de referência direta para a região e, também, referência em alta complexidade para todos os estados brasileiros.

Matéria publicada na Edição de 06/2018 da Revista Ala Vip

http://alavipmagazine.com.br/listaprod.asp?lista=categoria&tipo_id=37&prod_id=28992


Nenhum comentário:

Postar um comentário