segunda-feira, 23 de junho de 2014

OS ALPES SUÍÇOS.


Interlaken é um município suíço de 4,30 km² localizado no cantão de Berna. A cidade de aproximadamente 5300 habitantes é calma, fria, bucólica e lembra uma pacata cidade interiorana. É o lugar perfeito para fugir da correria dos grandes centros e passar alguns dias distantes das preocupações, tensões e caos urbano. 

As pessoas vivem uma vida simples, campestre e privilegiada pela incrível paisagem suíça. O cenário cinematográfico é de tirar o fôlego e fazer qualquer pessoa se sentir num sonho. O local, além de ser rodeado por belas montanhas, está situado entre os lagos Thunersee e Brienzersee. Exatamente por esta localização surgiu o nome de Interlaken que significa “entre lagos”. 

O turismo é um forte empreendimento da comuna que tem diversos hotéis, restaurantes e passeios destinados a atrair os visitantes. No entanto, a economia local também é movida pela grande influência rural. O orçamento familiar é reforçado pela criação de gado leiteiro, ovelhas e artesanato manual. Há constantes feiras nos quintais das casas para a venda de produtos e alimentos manufaturados. 



HARDER KULM 

A paisagem e o clima fazem de Interlaken uma atração magnífica para se isolar. Mas nem tudo tem que ser apenas calmaria e serenidade. As excursões podem ser desde caminhadas para apreciar a vida e o cenário local, passeios de barco pelos lindos lagos de águas azuis, voos de paraglider e a incrível jornada até a estação mais alta da Europa: Top of Europe. 

Uma alternativa para quem não quer se aventu¬rar tanto ou não pode gastar muito é a subida até o monte Harder Kulm. O ponto de partida é próximo à estação Interlaken Ost e o valor é cerca de 40 reais (CHF 14,00). A subida aos 1322 metros de altitude leva aproximadamente 10 minu¬tos de bondinho. 

O lugar tem uma das melhores visões de toda região. Podemos contemplar a grandeza e beleza de um lugar que mais parece um sonho. Do alto pode ser admirada toda a cidade que cresce na visão panorâmica e aparenta ser bem maior. Consegue-se ver bem a localização dos dois lagos e a cadeia de montanhas que envolvem Interlaken, incluindo os picos de Eiger, Mönch e Jungfrau.



GRINDELWALD

As comunas de Grindelwald e Interlaken estão separadas por 20,6 quilômetros equivalentes a um trajeto de 39 minutos de trem. Apesar da aparência menor, as imediações desta comuna se estendem pelos pés das montanhas de gelo o que faz a cidade ter um espaço territorial maior de 171,1 km². Com aproximadamente 4.166 habitantes, a densidade populacional seria basicamente de 24 hab/ km². 




Se Interlaken já aparentava pastoril e tranquila, esta comuna parece ainda mais surpreendente. Tem-se sensação da proximidade maior com as gigantescas montanhas brancas que antes eram vistas de longe. A neve por toda parte faz com que a cidade seja menos colorida que a anterior. O grande fluxo de pessoas seguindo em direção as montanhas com equipamentos de esqui revela que o local é ideal para esquiar.



As casas de madeira dão uma aparência rustica e campestre em meio à neve que se espalha por quase toda parte. Durante o dia, quando o sol resolve aparecer, boa parte da neve do chão derrete revelando a grama verde, os desenhos das ruas, os contornos das construções e tudo mais que estava oculto pelo cobertor de gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário